Notícias

Temperos que vão bem com macarrão

Os temperos dão aquele toque especial às refeições e todo mundo tem um ingrediente secreto que faz toda a diferença no resultado final. Além de saborosos, eles também podem ser ótimos para a nossa saúde, por isso que tal acrescentar uma dessas opções na sua próxima receita de macarrão?

Açafrão da Terra (cúrcuma): tem um paladar predominante, intensificando o sabor dos molhos e das carnes. Esse tempero tem potencial anti-inflamatório e antioxidante.

Noz moscada: é um tempero muito indicado para compor molhos brancos. Funciona como diurético e anti-inflamatório gastrointestinal.

Páprica: tempero composto a partir do pimentão seco e moído, a páprica é eficiente no tratamento de doenças autoimunes, além de ter função estimulante e antisséptica.

Pimenta do reino: além de dar cor e deixar os pratos mais picantes, esse ingrediente ajuda o organismo a absorver nutrientes.

Importante! Embora contribuam para a boa manutenção da nossa saúde, esses temperos não devem ser usados no combate a enfermidades sem a prescrição de um médico. 😉

Categorias:

Confira também:

10 provas de que cozinhar é terapêutico

A história do macarrão

Aprenda a fazer pastel de pizza