Notícias

Receita creme de avelã caseiro para rechear pastéis

Pastel doce é bom e todo mundo adora. Já pensou em preparar um recheio de creme de avelã caseiro para combinar com seu pastel Scatolin? Confira a receita dessa delícia:

 

Ingredientes

- 320g de avelã

- 180g de chocolate ao leite

- 180g de chocolate meio amargo

- 2 colheres de sopa de cacau em pó

- 1 lata de leite condensado aquecido

 

Modo de preparo

1. Derreta os chocolates e reserve até que atinjam temperatura ambiente. Se for derreter no microondas, lembre-se de ir mexendo em intervalos de 30 segundos.

2. Asse a avelã em forno médio por cerca de 15 minutos (não descuide do forno, o ponto entre elas estarem crocantes e queimarem é curto). Quando estiver saindo aroma do forno coloque-as em um pote fechado e sacuda o máximo que conseguir para que a pele se solte.

3. Coloque as avelãs (não precisam estar 100% sem casca) em um processador e triture bem, por 3 minutos ininterruptos. Com o processador ligado adicione os demais ingredientes. Conserve em vidro higienizado, e lembre-se de que não tem conservantes, portanto devem ser consumido em 1 semana (e nada de geladeira).

4. Para rechear o seu pastel Scatolin, utilize uma colher de chá do creme de avelã. Depois, frite por imersão em óleo bem quente.

Fonte: Gulab

Categorias:

Confira também:

A história do macarrão

Benefícios do macarrão

Capelete aos 4 queijos