Notícias

Massa feita no vinho fica completa com bacon crocante

De preparo simples, o bacon se faz cada vez mais presente na mesa dos brasileiros. A iguaria tem a vantagem de combinar bem com diversos pratos e receitas. Você já pensou em preparar uma massa com bacon, mas utilizando o vinho?

Por ter um paladar intenso, salgado e defumado, é comum harmonizar o bacon com o vinho tinto. A maioria das receitas utiliza esses dois ingredientes para o preparo de carnes e aves. Mas, também é possível criar combinação para utilizá-los na massa!

Um dos melhores exemplos é o espaguete ao vinho tinto com bacon crocante. A massa é cozida na bebida e não na água. Isso a deixa com todo o sabor do vinho.

Depois de cozida, frite o bacon para deixá-lo crocante e, depois, refogue os temperos de sua preferência em uma frigideira à parte. Depois, adicione a massa na frigideira, junto com uma colher do vinho utilizado no cozimento. Na finalização, polvilhe o bacon crocante por cima.

Na degustação, pode-se utilizar o mesmo vinho da receita. O ideal é utilizar um vinho de corpo médio, para que não fique tão forte.

Categorias:

Confira também:

A história do macarrão

Benefícios do macarrão

Capelete aos 4 queijos